Homem morre afogado ao cair em um buraco no Rio Paraná, em Porto Rico

O corpo de um homem que se afogou no Rio Paraná, em Porto Rico, no noroeste do Paraná, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na por volta das 9h desta segunda-feira (7).

A vítima tinha 28 anos e, segundo os bombeiros, se afogou ao nadar com um amigo na tarde de domingo (6).

O rapaz que sobreviveu contou aos bombeiros que os dois estavam em um local seguro, mas acabaram caindo em um buraco e não conseguiram retornar à parte segura.

Algumas pessoas que estavam no banco de areia perceberam a dificuldade dos dois homens e conseguiram resgatar um deles.

O corpo do rapaz de 28 anos foi encontrado a uma distância de 50 metros do local de onde desapareceu. Os bombeiros informaram que ele era de Marialva, no norte do estado.

Aglomeração em Porto Rico

O município do noroeste do Paraná recebe milhares de turistas neste feriado da Independência do Brasil. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, são cerca de 18 mil visitantes.

Um decreto do município estabeleceu que os turistas precisam usar máscaras enquanto estiverem na cidade e devem adotar medidas para evitar o contágio do novo coronavírus.

No sábado (5), a prefeitura chegou a colocar tubos de concreto nas rampas de acesso ao rio, para impedir a passagem de turistas, porém as estruturas foram retiradas. O município informou que optou pela retirada das estruturas na tentativa de evitar aglomeração na cidade.

A prefeitura informou ainda que uma portaria do Ministério do Meio Ambiente proíbe o acesso e permanência em unidades de conservação federal, que é o caso das prainhas, ou bancos de areia formados no meio do rio. Só é permitido o passeio no rio.

A prefeitura informou que é feita a fiscalização na barranca do rio, já nas prainhas é realizada a orientação para manter o distanciamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *