História dos primeiros 20 anos da cidade é contada em livro

Como era a cidade de Cianorte no início? A fim de responder a essa e outras perguntas, a professora, advogada e escritora, Isaura Aparecida Tomaroli Varella – através de registros históricos – escreveu o livro ‘Sob as Sombras das Perobas da Minha Terra’, que conta a história da Capital do Vestuário de 1953 (data de sua fundação) a 1973.

Na quinta-feira, 9, cada um dos dez vereadores da cidade recebeu um exemplar da publicação. O presidente da Câmara de Vereadores de Cianorte, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos) destacou, na oportunidade, a importância de documentar a história da cidade em livro. “Em primeiro lugar, agradecemos o livro. É fundamental todos moradores entenderem e não esquecerem a importância dos pioneiros para a história da cidade, que este ano completa 67 anos”, afirmou acompanhado dos vereadores Dadá (Podemos) e Natal Reis (Cidadania) também presentes.

Projetos de saúde

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os vereadores de Cianorte realizaram na manhã de ontem, 13, a oitava sessão ordinária do ano. Ao todo, foram aprovados dois projetos, por unanimidade, em primeiro turno.

O Projeto de Lei Complementar nº 18/2020 – de autoria da Prefeitura – altera o número de cargos, em provimento efetivo, de técnico de enfermagem (de 43 para 48). De acordo com o Executivo, o aumento ocorre devido a abertura de novas Unidades Básicas de Saúde, para a ampliação de atendimento à população e, principalmente, para o enfrentamento da pandemia de coronavírus e da epidemia de dengue na cidade e nos distritos.

Já o Projeto de Lei nº 14/2020 – de autoria da Prefeitura – dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 300 mil, a fim de viabilizar a transferência de recursos, de emenda parlamentar, ao Instituto Mafra Imagem. O objetivo é para que o órgão adquira insumos e para a manutenção preventiva dos equipamentos utilizados na prestação de serviços de média e alta complexidade no Sistema Único de Saúde, o SUS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *