Franzato anuncia mais cinco secretários, chefe de Gabinete e procuradora jurídica

O prefeito eleito de Cianorte, Marco Franzato anunciou os nomes de mais  cinco secretários, a sua chefe de Gabinete e a procuradora jurídica do município que vão compor a equipe de governo a partir de janeiro. A apresentação foi feita de forma informal, respeitando as restrições por conta do coronavírus.

Farão parte do primeiro escalão a secretária de Esportes, Pauliane Moreno Guides; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Roberto Pazinato Júnior; a secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Aline Rosa Kist; a chefe de Gabinete, Mariana dos Santos; o secretário de Administração, José Maria de Souza, a secretária de Saúde, Rebeca Galacci e a procuradora jurídica Clarissa Paranzini Lago.

“São cargos técnicos, com pessoas especialistas nas suas áreas. Juntos vamos cumprir a missão de servir a comunidade e fazer o bem pra nossa gente”, afirmou Franzato.

Outros nomes já haviam sido anunciados na última semana, entre eles a secretária de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Larissa Meneguello Biggi Polli; o secretário de Agricultura, Anizio Menarim Filho; o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Elias Ariel de Souza, a secretária da Mulher, Fernanda Michelato Spagolla Silva; a secretária da Fazenda, Vivian Aparecida Marques da Silva; a secretária de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Anne Caroline Testa; a secretária de Cultura e Juventude, Paulla Braz Neves e a secretária de Educação, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues.

Secretários anunciados por Franzato

Clarissa Paranzini – procuradora jurídica

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (2001) e Pós Graduação “Lato Sensu” em Direito Civil e Processo Civil pela UNIPAR (2.004). Mestre em Direito Processual Civil e Cidadania pela UNIPAR. Exerceu no ano de 2.006 docência temporária junto à Universidade Estadual de Maringá para o 3º Ano do Curso de Moda do Campus de Cianorte – Paraná e dentre os anos de 2.007 a 2.013 exerceu docência junto à UNIPAR – Universidade Paranaense, Campus de Cianorte.

Atualmente é servidora pública municipal, ocupante do cargo efetivo de advogado junto à Prefeitura do Município de Cianorte – Paraná, desde 04/03/2.013. Bacharelanda em Teologia EAD – UNINTER (2020-2022).

Mariana dos Santos – chefe de Gabinete

Possui em seu currículo Graduação em Processos Gerenciais pela Universidade Paranaense Unipar (2017); MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Positivo; Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá UEM (2018); Pós-Graduação em Psicopedagogia institucional pela Universidade Positivo; e Técnico em Segurança do Trabalho (2012) pelo SENAI. Foi bolsista do Programa Institucional de Iniciação à docência PIBID/UEM (2014) e, desde 2016, atua como Secretária Executiva com foco na área de Administração.

Roberto Pazinato Junior – secretário de Obras e Serviços Públicos

Graduado em Engenharia Civil, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. UniCesumar. Atua na empresa Forest Hill Urbanismo Spe. Também trabalhou na Evolução Construções e Negócios Imobiliários.

Pauliane Moreno Guides – secretária de Esportes

Graduada em Educação Física pela Universidade Paranaense (Unipar), atuou como professora no Centro Educacional Cianorte e na Academia Virgínia Trevisan Borges. Tem especialização em Morfologia Aplicada ao Exercício, Educação Física Escolar, Neuropedagogia na Educação e Fisiologia do Exercício.

 José Maria de Souza – secretário de Administração

Graduado em Matemática e Física pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Arapongas – FAFICLA (1974) e técnico em Contabilidade (1970). Possui experiência como Contador em empresas privadas e escritórios de contabilidade. Foi Professor na rede Estadual e Privada de ensino. Bancário do Banco do Brasil até aposentadoria (1998). Atua até hoje como Assessor e Administrador de empresas privadas.

 Rebeca Galacci – secretária de Saúde 

É Bacharel em Enfermagem, Especialista pelo Conselho de Enfermagem (COREN) em MBA- Gestão de Saúde e Auditoria. Pós-Graduada em Atenção Primária à Saúde – Faculdade de Ciências Médicas/MG (Instituição FELUMA).

Contemplada com uma Bolsa de Estudos no Japão, na Universidade Saku Japão, JICA no âmbito do Programa de Cooperação Internacional do Governo do Japão. Capacitou-se no modelo Gestão de Custos, Precificação e Rentabilidade na Área da Saúde, trabalhou por 12 anos em Operadora de Plano de Saúde (Unimed).

Idealizadora do Programa “A ARTE DO CUIDAR” no YouTube, com foco na otimização de recursos no cuidado, multidisciplinaridade, na coordenação, integralidade do cuidado e dicas para a família/cuidador.

Aline Rosa Kist – secretária de Assistência Social e Proteção à Família

Possui habilitação profissional Plena para o Magistério (Professora do Ensino Fundamental – Séries Iniciais – 1996). Iniciou a graduação em História na Universidade de Caxias do Sul em 1996. Em 2000 transferiu-se para Portugal e concluiu a licenciatura em História na Universidade dos Açores em 2004. Lecionou no Colégio CEC (Fundamental II) entre os anos de 2008 e 2014. Foi coordenadora de ensino (Fundamental II) do Colégio CEC entre os anos de 2015 e 2017. Trabalhou no Instituto Morena Rosa de 2018 a 2020.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.