Escolas e CMEIs recebem mais de 14 mil obras literárias

Assessoria PMC

Em Cianorte, o fantástico mundo da literatura está tomando conta das 28 instituições de ensino municipais. São 14.362 livros infantis distribuídos às 15 escolas e 13 CMEIs. O investimento é de R$ 392.754,00 e o objetivo da Secretaria Municipal de Educação é fomentar o acervo das bibliotecas para apoio às atividades pedagógicas, incentivando a leitura e fortalecendo o processo de ensino-aprendizagem.

“As coleções contemplam obras clássicas e recentes, de ótima qualidade, tanto em conteúdo quanto na apresentação. São livros cartonados, com recortes especiais e formatos diferentes, alguns para ler e brincar, capazes de trabalhar incontáveis temas e valores, contribuindo para a formação de leitores desde a infância e, consequentemente, para o desenvolvimento da linguagem, concentração, memória, raciocínio, compreensão, interpretação, entre outros”, destacou a secretária de Educação, professora Kelly Werdenberg Rodrigues.

Cada CMEI está recendo 331 livros; escola com Educação Infantil (pré-escola) 262 e de Ensino Fundamental 346. “Os kits foram montados de acordo com a faixa etária das crianças, respeitando e colaborando para cada fase”, afirmou a chefe da Educação, Jakeline Plácido Marcon que, na última quarta-feira, 30, junto à professora Kelly, acompanhou o primeiro contato dos alunos da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi com as novas obras. “De modo geral, foi um misto de admiração e curiosidade. Eles amaram e estão ansiosos para que os professores utilizem nas atividades”, afirmou a diretora, Adriana Zacarias Conceição.