Distrito de São Lourenço recebe novas estruturas para dar suporte aos moradores

Localizado a pouco mais de 30 quilômetros de Cianorte, o distrito de São Lourenço ganhou reforços no suporte local aos moradores. A Prefeitura inaugurou, na manhã desta terça-feira, 10, três importantes conquistas para a comunidade: uma Sede Administrativa, para os serviços de gerenciamento distrital; uma Unidade de Atendimento de Assistência Social, para facilitar o acesso às políticas públicas de bem estar e proteção do cidadão; e a reforma do Centro de Convivência Fortalecer.

A secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia, afirmou que as novas estruturas darão um bom atendimento às famílias locais. “Estas estruturas vêm para coroar todo o sistema de atendimento das necessidades básicas dos indivíduos, especialmente em prol da família, infância, adolescência e velhice, que viemos desenvolvendo ao longo dos últimos anos no distrito. Avançamos muito e devemos este progresso à gestão do prefeito Bongiorno, que é extremamente sensível às causas sociais. Contamos com profissionais qualificados e, agora, com espaços mais adequados para a realização dos serviços e atividades”, disse a secretária.

Atualmente, o Centro de Convivência Fortalecer atende 92 crianças e adolescentes, mais 28 adultos e idosos, em oficinas de dança, violão, canto, karatê, capoeira e artesanato; além de ações socioeducativas, socioculturais e de lazer. “Dentro dessas atividades, trabalhamos os temas transversais, que abordam valores referentes à cidadania, como ética, saúde, meio ambiente, trabalho, consumo e pluralidade cultural. Exemplo disso, é o Projeto Policial Rodoviário Mirim, com aulas semanais”, destacou a coordenadora do CRAS I, Cíntia Adelino.

Já a Unidade de Atendimento de Assistência Social, estruturada na antiga sede da Codecol, foi projetada com foco no desenvolvimento de políticas socioassistenciais de Proteção Básica aos indivíduos, sendo responsável pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, Cadastro Único e demais benefícios. “Ou seja, é uma extensão da própria Secretaria Municipal de Assistência Social no distrito, atuando na prevenção, superação e redução das situações de vulnerabilidade social”, salientou a coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Zélia Pietraroia.

A nova Sede Administrativa está localizada logo na entrada no distrito e também funciona como um braço da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que é responsável pela manutenção das vias e logradouros. “É a prefeitura mais perto do cidadão distrital, atendendo suas demandas e ouvindo seus anseios”, afirmou o prefeito Bongiorno, que prestou agradecimentos aos servidores envolvidos com as melhorias.

A ocasião também contou com a participação do deputado estadual Jonas Guimarães, que elogiou a população. “São Lourenço é terra de gente trabalhadora, que engrandece nosso município e merece este olhar do poder público”, disse

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *