Consumidores usam criatividade para economizar páscoa

Da Redação

O preço dos Ovos de Páscoa registrou aumento médio de 40%, em comparação com o ano passado. Para manter a tradição de comer o chocolate, o cianortense precisa usar a criatividade para burlar os altos valores.

A grande opção é colocar a mão na massa e produzir o próprio ovo. Seja para consumir em casa ou como uma nova fonte de renda, a procura por empresas especializadas nos produtos de páscoa disparou.

Na loja da Dolores Lima da Silva, 53 anos, as vendas começaram a crescer ainda no mês passado. O produto mais procurado é o chocolate. “Muitas clientes procuram as barras para a base dos ovos e encontram aqui deste a embalagem a diversas opções de recheio para os produtos”, comenta.

“Hoje o consumidor encontra várias embalagens, principalmente para o ovo de colher que é o que será mais vendido neste ano”, continua.

PRODUTOS ARTESANAIS

O Ovo de Páscoa artesanal é um dos líderes em procura, além de uma fonte de renda para quem trabalha com confeitaria.

A empreendedora, Marli Thomaz Pina já iniciou a produção de 2022 e conta com ajuda da família para manter o negócio. Para ela, a data do feriado já será um diferencial para impulsionar as vendas. “Esse ano a Páscoa será logo após o pagamento, o que vai ajudar a vender ainda mais. Diferente do ano passado que caiu bem no início do mês, quando muitas pessoas ainda não haviam recebido”, comenta.

Na loja Delícias da Marli, o produto em destaque é o Ovo de Browne. Mesmo com os reajustes, os clientes conseguem comprar o doce gastando entre R$ 60 e R$ 80. “De tudo que subiu, o chocolate foi o pior. Tentamos todas as formas para evitar passar o reajuste para o cliente, mas não teve para onde fugir. Mesmo com os valores maiores, os clientes não reclamam, pois sabem que tudo sofreu aumento este ano”, finaliza.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!