Conselho municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação elege diretoria

Assessoria PMC

Criado pela Lei Complementar nº 163/2022, publicada na última semana no Órgão Oficial, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e de Inovação (CMCTI) teve sua primeira reunião ordinária, na manhã desta terça-feira, 03. Entre os assuntos tratados, estava a condução dos membros e eleição da diretoria do órgão, composta por presidente, vice-presidente e secretário.

Na abertura dos trabalhos, o prefeito Marco Franzato falou sobre a importância do CMCTI. “Estamos focados no desenvolvimento de Cianorte nos mais variados ramos e este conselho, entre outras funções, vem colaborar com ideias e com o desenvolvimento de projetos de inovação que beneficiem toda a comunidade. Tenho certeza que o passo que damos hoje marcará a história do município”, defendeu Franzato.

O CMCTI possui 24 membros (12 titulares/ 12 suplentes) do Poder Público e da sociedade civil. Os conselheiros serão responsáveis por aprovar cadastro de empresas, elaborar o plano de contas anual e o planejamento das ações, deliberar sobre os gastos do Fundo Municipal da Ciência, Tecnologia e da Inovação (FMCTI), idealizar e desenvolver projetos, bem como outras ações estratégicas envolvendo o Programa Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“O FMCTI possibilitará que o conselho efetive o apoio financeiro a programas e projetos inovadores de interesse da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Formado por 0,7% das receitas tributárias, é o segundo fundo de inovação neste formato no Paraná. Neste sentido, agradeço ao prefeito Marco por ter abraçado esta causa”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Larissa Meneguello Biggi Polli.