Cianorte recebe oito respiradores

A Prefeitura de Cianorte recebeu na manhã de ontem, 24, oito novos aparelhos respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. Os aparelhos vão auxiliar no tratamento de pacientes com complicações causadas pela Covid-19.

Os respiradores  estão prontos para o uso e foram divididos entre  a Unidade de Pronto Atendimento de Cianorte (UPA) e a Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) antiga Santa Casa de Cianorte.

“Em pouco tempo colocamos nossa central de agravos respiratórios atendendo 24 horas, instalamos a usina de oxigênio, contratamos profissionais de saúde para atuar no enfrentamento à Covid. Estamos trabalhando pesado nisso. Agradeço a deputada Aline e o deputado Ducci pelo apoio e articulação na conquista desses equipamentos junto ao Ministério da Saúde e o ex-ministro Eduardo Pazuello”, disse ontem o prefeito de Cianorte Marco Franzato em pronunciamento em uma rede social.

“Nossa gratidão também aos vereadores que sempre estão presentes e nos apoiando!”,  lembrou a secretária Municipal de Saúde Rebeca Galacci.

BANDEIRA VERMELHA

Cianorte segue em bandeira vermelha em situação de alerta à contaminação do vírus, com leitos lotados. Medidas restritivas foram prorrogadas na tentativa de conter o aumento do número de casos.

Cianorte ultrapassa  marca de 5 mil casos de Covid-19 

A segunda onda do novo coronavírus permanece elevando os números de casos confirmados e o óbitos em Cianorte. O novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde ontem, 24, confirmou 63 novo casos, nas últimas 24 horas, foram 2 óbitos confirmados. Em um ano de pandemia  5.098 pessoas foram infectadas em Cianorte, e  79 mortes recorrentes a complicações da doença foram confirmadas.

Dos novos casos, 26 são mulheres, 30 homens, e 7 entre crianças e adolescentes.  398 casos estão em monitoramento.

Entre as duas mortes confirmadas pelo boletim divulgado pela Secretaria De Saúde está um homem de 61 anos, internado na UPA de Cianorte. O  óbito foi registrado na segunda-feira, 22.

A segunda vítima é uma mulher de 55 anos, que estava internada na Fundhospar, o óbito foi registrado na terça-feira. Os dois pacientes possuíam comorbidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.