Campanha do Agasalho arrecada cobertores e edredons; doações vão até 15 de junho

A Campanha do Agasalho, desenvolvida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), começou nesta semana e vai até o dia 15 de junho. Devido à pandemia do coronavírus, a campanha precisou ser repensada. Neste ano a ação será focada na arrecadação de cobertores, edredons e acolchoados que serão lavados e higienizados antes da entrega. Além disso, os parceiros – Banco do Brasil, Cianorte Trail Club (CTC), Tiro de Guerra e Prefeitura de Cianorte – serão responsáveis pela coleta interna, pois esta não será completamente aberta ao público.

De acordo com a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, o CTC e o Tiro de Guerra faziam um trabalho em cada residência pedindo as doações nos anos anteriores, mas em 2020 esse trabalho fica inviável. “Agora eles farão as doações e arrecadações internamente, seja em dinheiro ou com a arrecadação de cobertores”, afirmou.

Além disso, conforme Neide, as doações não serão abertas ao público devido aos cuidados de prevenção contra o coronavírus. “Eles podem trazer outras coisas que não são o foco da campanha no momento e, por conta da pandemia, precisamos ter cuidado com nossos funcionários”, explicou.

Segundo a coordenadora, a escolha das arrecadações também se deve a fabrica de edredons que existe no Provopar. “Fabricamos durante o ano todo, especialmente para a campanha. Essa confecção vai continuar, vamos doar nossas produções e as outras arrecadações”.

A lavagem e higienização dos cobertores serão feitas pela Lavanderia Pluma. “A lavanderia é uma parceira nossa. Nós vamos receber as doações arrecadadas, eles vão lavar e higienizar e depois vamos distribuir para as entidades”, contou Neide. Ainda de acordo com a coordenadora, esse é um cuidado necessário durante a pandemia.

São 22 entidades que receberão as doações arrecadas, dentre elas a Casa da Sopa, Cemic São José, Grupo da Terceira idade, creches municipais, Associação Beneficente Davi Muller, entre outras. As entregas, que ainda não possuem uma data definida, são feitas proporcionalmente ao número de pessoas que cada entidade atende.

Apesar das doações serem concentradas nos parceiros da Campanha, o público que ainda tiver interesse em doar cobertores e edredons pode entrar em contato com a Prefeitura ou com o Provopar. Além disso, é possível fazer doações por meio de depósito bancário (Banco Caixa Econômica Federal | Agência: 0569 | Operação: 003 | Conta corrente: 1519-8 | CNPJ: 01.766.457/0001-74).

Meta

De acordo com a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, a arrecadação do ano passou chegou às 23 toneladas de roupas. “Neste ano, acredito que vai cair um pouco, porque eram roupas, calçados, tinham muitas coisas”, afirmou.

Slogan

Todos os anos a Campanha do Agasalho possui um slogan, neste ano será “Quando for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa” (Proverbio 3:27). Conforme a coordenadora, o provérbio bíblico combinou com o projeto desse ano. “Antes, era possível distribuir tudo, roupa, calçado, agasalho todos os anos. Mas esse ano não foi possível por conta da pandemia. Então estamos, como todo mundo, nos reinventando com as normativas para não deixar de realizar a campanha”, finalizou.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *