Caixa Econômica amplia horário de atendimento de todas as agências

A partir desta segunda-feira, 4, as agências da Caixa Econômica Federal têm o seu horário de atendimento modificado. Todas as agências abrirão duas horas antes. As unidades passarão a funcionar das 8 às 14 horas.

Segundo informações da Caixa, as agências estão atentas com relação a organização das filas e tomam todas as medidas para aperfeiçoar o atendimento. Uma das medidas tomadas pela Caixa foi a abertura, neste sábado, 2, de 902 agências exclusivamente para atendimento do saque em espécie da Poupança Social.

De acordo com informações divulgadas pela Caixa, também estão sendo alocados mais de 2.800 vigilantes adicionais (2.000 já estão atuando), bem como 389 recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público.

Prioridade

A prioridade da Caixa ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Conforme informação da Caixa, é importante esclarecer que os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Filas

Em Cianorte, filas se formaram devido à lentidão do aplicativo. Muitas pessoas não conseguiram utilizar o aplicativo e decidiram ir até a agência da Caixa para solucionar o seu problema.

Em nota, a Caixa informou que o aplicativo está disponível 24 horas por dia, todos os dias, e que o banco implementa melhorias nas soluções de tecnologia, mas que, devido ao número expressivo de acessos, podem ocorrer intermitências no serviço nos momentos de maior concentração.

Como forma de agilizar o processo, a Caixa liberou uma nova versão do Caixa Tem, com o objetivo de gerenciar o acesso ao aplicativo priorizando o público-alvo do Auxílio Emergencial, ou seja, pessoas inscritas no CadÚnico e que não indicaram contas para recebimento, seja da Caixa ou de outros bancos.

Além disso, segundo informação divulgada pela Caixa, também foi ampliada a capacidade de acessos simultâneos.

Balanço

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R$ 35,5 bilhões já foram creditados.

Até 13h desta segunda-feira (4), 51,1 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site www.auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 647,3 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 122,3 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial CAIXA conta com 75,7 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 80,1 milhões de downloads.

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