Cães resgatados pelo Canil Municipal recebem coleiras antifúngicas

A partir dessa semana, os animais tratados pelo Canil Municipal de Cianorte passaram a contar com mais um item de identificação: a coleira. O acessório, produzido em material antifúngico – que proporciona conforto, durabilidade e evita alergias – foi idealizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), órgão responsável pela administração do local, para possibilitar o rápido reconhecimento dos cães desverminados, vacinados, castrados e microchipados.

“Quando chegam ao canil, os animais recebem tratamento de saúde completo e, uma vez saudáveis, permanecem por 45 dias. Decorrido esse período, o cão que não for adotado será devolvido à sua comunidade de origem, ou seja, ao local onde foi recolhido, conforme termos da Lei Nº 4597/2015. Assim, a coleira serve para que a população reconheça o cachorro que foi devidamente vacinado, esterilizado e registrado”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Comar.

Atualmente, o Canil Municipal tem cerca de 200 animais sob cuidado. São cães de diversas idades, tamanhos e temperamentos. Quem tiver interesse em adotar um ou mais pode comparecer à sede, localizada no final da Avenida Galeão, próxima a Acrenorte (PR-323). O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h; e aos sábados, das 8h30 às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *