Bongiorno recua após confirmação do 8º caso e manda fechar comércio até dia 7

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno determinou no fim da tarde desta terça-feira, 31, a manutenção do comércio da cidade fechado pelo menos até a próxima terça-feira, 7, prolongando as medidas de confinamento social na Capital do Vestuário por mais uma semana.

A medida foi publicada em forma de decreto e proíbe a abertura do comércio em geral, além de bares, restaurantes, shoppings centers, lanchonetes, academias de ginástica, casas noturnas, tabacarias e similares. A exceção são os supermercados, farmácias, panificadoras e postos de gasolina, que ficam abertos em horários especiais.

O decreto também proíbe o funcionamento de parques, clubes e associações, cinemas e casas de eventos. Além disso, ainda mantém o toque de recolher que continua em vigência entre  21 e 5 horas.

As novas medidas determinadas por Claudemir Bongiorno foram anunciadas poucos minutos depois da Secretaria de Saúde de Cianorte confirmar o registro do 8º casos de coronavírus em Cianorte.

Em uma live feita em uma rede social da Prefeitura de Cianorte, por volta das 17h30, o prefeito justificou as medidas como sendo um alinhamento das decisões e planejamento entre União, Estados e municípios. “Agrado alguns e prejudico outros, mas não consigo achar uma linha onde eu consiga preservar a população e ainda agradar a todos”, disse o prefeito durante a live.  

Bongiorno ainda explicou que a Santa Casa está com 62 leitos de enfermaria, quartos e UTI liberados para atender os casos de Covid-19. Além disso, o prefeito informou que pretende montar um hospital de campanha com 30 leitos na escola técnica. Mais informações a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.