Bongiorno assina ordem de serviço para sequência da revitalização da Avenida Paraíba

Uma reunião marcou a assinatura da ordem de serviço para que a empresa vencedora da licitação dê início às obras de revitalização dos 1.242,87 metros da Avenida Paraíba, popularmente conhecida como “Rua da Moda”. A primeira etapa, com a retirada das árvores do canteiro central e plantio das Palmeiras, foi realizada pela Prefeitura. O local é a principal via de acesso à cidade para os visitantes que chegam pelas rodovias PR-082 e PR-323. O encontro aconteceu no gabinete do Paço Municipal. A previsão inicial é que as obras estejam concluídas no mês de fevereiro do próximo ano.

A ação, que está sendo realizada em parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, e contou com a autorização do Conselho Municipal de Meio Ambiente. “Além do plantio das palmeiras imperiais, será realizado paisagismo, construção de novos estacionamentos e uma ciclovia, melhorando o aspecto visual e oferecendo melhor mobilidade. São milhares de veículos, ciclistas e pedestres que passam pelo local todos os dias. Estamos com obras em praticamente toda a cidade e nos distritos, mas essa é uma conquista para quem utiliza diariamente a via, que, com as obras, terão mais segurança e tranquilidade”, ressaltou o prefeito Claudemir Bongiorno.

Também participaram da reunião, o proprietário da construtora RM Garcia, Rodolpho Martins Garcia, que na oportunidade esteve acompanhado pelo engenheiro civil, Lucas Andrian Ferreira Julio; o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior; e o engenheiro responsável por acompanhar a obra, Renan Bataglia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *