“Árvore Solidária” pretende ajudar pessoas durante a pandemia e inverno

A responsabilidade social se tornou essencial nos dias de hoje. E é isso o que prega a loja de tintas Mais Cor. No mês de abril, a empresa criou a “Árvore Solidária” que tem como objetivo arrecadar peças de roupas para pessoas carentes.

“Nós tivemos a ideia de fazer uma campanha pra auxiliar as pessoas nesse momento. Já tinha começado a pandemia, mais o inverno que estava começando. Então pensamos em fazer a ação solidária”, contou um dos sócios administrativos, Wagner de Carvalho. 

Na parede exterior da loja, foi criado o desenho de uma árvore e colocados alguns cabines. No local, pessoas podem colocar as peças de roupa que querem doar e outras podem retirar o que estão precisando. “Não tem nossa interferência. Nós fizemos a árvore, colocamos os cabides e as pessoas interagem. Qualquer pessoa pode vim deixar uma peça ou pegar”, explicou Carvalho.

De acordo com o sócio administrativo, nós últimos três meses mais de 100 pessoas visitaram a árvore, seja deixando alguma peça de roupa ou levando para casa. A “Árvore Solidária” fica na Avenida Goiás, número 1067.

Pandemia também aproxima

Essas e inúmeras outras ações ajudaram pessoas e tornaram a sociedade mais humana. A pandemia bem que tentou distanciar as pessoas, mas ao contrário disso, aproximou pessoas de bom coração a quem precisa.

Todas as entidades precisaram da colaboração da população que sempre se mostrou presente e disposta a ajudar.

Além disso, mesmo distantes as famílias se fizeram presentes. Seja por meio da produção de máscaras para os familiares, como no caso da Zita Barrim que fez máscaras aos seus parentes em casa.

Ou por meio da preocupação dos seus familiares com um dos seus relativos infectados com a doença, como no caso da Eli Maria, uma das pessoas que se contaminaram com a doença e que sofreram tanto por não poder abraçar seus parentes e filhos. Mas que do mesmo jeito, contou com o carinho e preocupação.

Eli Maria teve o teste confirmado no dia 26 de março, hoje está recuperada e bem de saúde. Foto: Renata Martins

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *