Contação de Histórias levam mensagens às crianças em Rondon

A Câmara de Vereadores de Rondon sediou, na terça-feira, 18, a duas sessões especiais de Contação de Histórias, promovidas nos períodos da manhã e da tarde. A programação cultural foi direcionada aos alunos dos 4ºs anos da Escola Municipal Castelo Branco e aos participantes do Centro de Integração da Criança e do Adolescente de Rondon (CICAR).

A narrativa do espetáculo acompanhou a jornada da personagem Ana, uma garota que, ao ingressar na escola, nota as dinâmicas e particularidades de cada grupo do convívio escolar. Entre os colegas que se unem, os que se distanciam e os que observam, a protagonista inicia uma busca por pertencimento e transmite ao público a mensagem de que não é preciso alterar a própria essência para ser aceito. De forma lúdica e acessível, a apresentação abordou temas centrais para o desenvolvimento social infanto-juvenil, como o combate ao bullying, o respeito às diferenças e a importância do afeto nas relações interpessoais.

O evento contou com a presença da vice-prefeita em exercício de Rondon, Giselma Giuliangelli, além do diretor de Cultura, João Paulo Calabrezi, e do secretário de Cultura e Turismo, Fábio Mazin. A atividade integrou as ações do Circuito Cultural do SESI, realizado em cooperação direta com a Prefeitura Municipal de Rondon.