Idosos participam de conversa sobre segurança e prevenção de golpes

Um grupo de idosos de São Manoel do Paraná participou, no dia 30 de outubro, de uma roda de conversa conduzida pela equipe da Patrulha Maria da Penha, que visitou o município para dialogar e orientar sobre temas relacionados à segurança, prevenção e golpes.

O encontro foi marcado por uma ampla troca de experiências. Os participantes relataram situações vivenciadas por eles ou por pessoas próximas e manifestaram preocupações quanto ao uso das redes sociais, especialmente diante de golpes virtuais cada vez mais comuns.

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de conscientizar e fortalecer o público idoso, oferecendo informações e orientações práticas que contribuam para a prevenção de golpes e para uma convivência mais segura no dia a dia.