Longa cianortense concorre a prêmio em Festival de Cinema
O filme “O Brilho de Francisca”, uma produção integralmente cianortense, foi selecionado para a mostra “Se Amostra Não” do Festival de Cinema ABDUZIDO FEST CINE. O longa-metragem, dirigido por Douglas M. Espinosa, está concorrendo ao prêmio de júri popular e pode ser assistido e votado online até esta sexta-feira (26).
O filme foi escolhido, ao lado de outras nove produções, para a primeira edição do evento, o ABDUZIDO FESTCINE JATAÚBA 2025. A obra, que teve sua pré-estreia em fevereiro, é um drama que explora as relações humanas no interior, com um elenco que inclui Eliane Medeiros, Fábio Mazin e Juliana Maciel, além de outros talentos locais.
“O Brilho de Francisca” é uma iniciativa do Núcleo de Cinema da Amenorte (NUCINORTE), um coletivo de profissionais da Cia de Teatro Boal, Mazin Produções e Nodinha Produções. O grupo busca consolidar Cianorte e a região como um polo de produção cinematográfica e artística.
A produção recebeu recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Nº 195/2022) por meio de um edital de chamamento público (nº 05/2023), um dos maiores investimentos no setor cultural brasileiro. O projeto também contou com o apoio de empresários e membros da comunidade local.
Para votar no filme, o público deve acessar aqui.

