Em três dias, Secretaria de Saúde registra 32 casos de Covid-19

A Prefeitura de Cianorte confirmou nesta quinta-feira, 11, mais 10 casos de Covid-19. Com os novos registros, foram contabilizados 32 casos da doença em apenas três dias. Na terça, 10, a Secretaria de Saúde positivou 11 registros da doença e no dia anterior (segunda-feira, 9) foram mais 11 registos.

Dos 10 novos casos, três foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen). São mulheres, de 32, 41 e 59 anos, que estão em isolamento domiciliar. A mulher de 59 anos teve contato com um dos casos confirmados, as demais desconhecem a forma de contágio.

Os outros sete casos foram positivados por laboratórios particulares. Os contaminados são quatro mulheres, de 21, 36, 44 e 68 anos, e três homens, com idades de 42, 48 e 57 anos. Todos desconhecem a forma de contágio. Os homens de 48 e 57 anos estão recuperados e os outros estão em isolamento domiciliar.

Além disso, a administração recebeu 20 resultados negativos.

Boletim

Com as novas confirmações, Cianorte chega aos 1.265 registros da doença. Destes, 1.181 estão recuperados e 16 óbitos foram registrados. No momento, o município tem 68 casos ativos, todos estão em isolamento domiciliar.

O número de casos investigados aumenta pelo quarto dia seguido, são 94 casos aguardando o resultado de exames. Outras 43 pessoas estão monitoramento.

Cinco pessoas estão internadas nas unidades de Covid-19

De acordo com o boletim da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) desta quarta, o número de internações aumentou. Cinco pessoas estão internadas nas dependências destinadas aos casos de Covid-19. Os pacientes são de Cianorte, Mariluz, Rondon e Tapejara, com idades entre 25 a 91 anos.

Quatro dos pacientes estão internados na unidade clínica (enfermaria do Sistema Único de Saúde – SUS). Portanto, quatro dos seis leitos da unidade está ocupado, o que gera uma taxa de ocupação de 66,67%. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do SUS segue com os seis leitos disponíveis.

A quinta pessoa internada está em um dos dois leitos da unidade clínica do setor de coronavírus de convênios e particulares. A taxa de ocupação no local é de 50%, pois são apenas dois leitos. A UTI do setor está com os dois leitos livres.

Moradores de Cianorte, Mariluz, Rondon e Tapejara estão internados na Fundhospar. Foto: Renata Martins

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *