Cianortense fatura dois ouros na Seleção Brasileira de atletismo

Da Redação com Assessoria PMC

Atleta da Associação Geração Atletismo Cianorte (AGAC), Amanda Miranda da Silva, de apenas 16 anos, voltou a fazer história. Representando a Seleção Brasileira, a atleta cianortense faturou duas medalhas de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Sub-18, realizados em Rosário, na Argentina, no último fim de semana.

A atleta subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer os 400m com barreiras e o revezamento 4x400m misto. Na prova individual, Amanda terminou a prova com 1:01.94. Já no revezamento, ao lado de outros destaques do atletismo brasileiro, Amanda garantiu o ouro com o tempo de 3:33.45.  Vale lembrar que, no mês passado, Amanda já havia garantido um ouro e uma prata no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, disputado em São Paulo.

Além de Amanda, o atleta Igor Silvestre de Lima de Jesus, que também representa o projeto Geração Atletismo de Cianorte, e esteve na disputa e competiu na modalidade 100 metros, mas não chegou às finais.

Os resultados obtidos por Amanda contribuíram para o Brasil ficar com o primeiro lugar no quadro de medalhas do Sul-Americano.  A equipe brasileira conquistou, ao todo, 23 medalhas (12 ouros, 3 pratas e 8 bronzes), seguido da Argentina com 20 (6 ouros, 8 pratas e 6 bronzes) e do Chile com 13 (4 ouros, 6 pratas e 3 bronzes).

“Estamos felizes com os objetivos alcançados. É uma construção de quatro anos e meio. Os bastidores são de muita luta, entrega e dedicação diária. A prova em Rosário teve algumas oscilações técnicas, mas saímos com o ouro. Estamos felizes, e trabalharemos por mais. A temporada está só começando, temos muita coisa pela frente. Esperamos que, através deste momento, Cianorte possa conhecer cada vez mais a modalidade e possamos formar uma geração que deixe um legado em nosso município”, afirmou Tamires Santos, coordenadora e técnica do Geração Atletismo, e que fez parte da comissão técnica do “Time Brasil” na Argentina.

O Geração Atletismo é um projeto da Associação Geração Atletismo Cianorte (AGAC) e conta com o incentivo da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além do apoio da iniciativa privada.