Cianorte Futsal visita o Toledo pela Série Prata

Martins Neto/Da Redação

O Cianorte Futsal Masculino entra em quadra neste sábado, 23, para mais um compromisso pelo Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata 2022. A equipe visita o Toledo, às 20 horas, no Oeste do Estado.

A vitória por 5 a 3 diante do Coronel Vivida na última rodada proporcionou mais tranquilidade para o time cianortense trabalhar durante a semana. Segundo o técnico Denílson Cunha, os treinamentos estão centralizados nas principais características do Toledo.

“Tivemos uma semana mais tranquila depois dessa vitória contra o Coronel, que foi uma grande vitória. A equipe correspondeu a tudo o que nós trabalhamos para esse jogo. Esta semana estamos trabalhando forte, já visando um adversário diferente, que gosta muito do embate no ‘um contra um’ e que tem um padrão de jogo que se torna mais difícil na marcação. Estamos trabalhando para que a gente consiga destruir todo esse esquema tático do Toledo”, avaliou Denílson Cunha.

Com seis pontos ganhos, o Cianorte está na nona colocação da tabela. Uma vitória em Toledo, porém, coloca a equipe na briga pela parte de cima da tabela. O São Miguel, atual líder, tem 10 pontos.

Outro ponto a ser destacado é que o duelo deste sábado será o primeiro de uma série de três partidas como visitante. Ou seja, pontuar é preciso para se manter na briga.

“Temos uma sequência de três jogos fora de casa agora. É muito importante pontuar para poder buscar de novo a ponta da tabela. É o nosso objetivo, a equipe está focada e muito bem estruturada psicologicamente depois da última vitória. Vamos para Toledo em busca do resultado positivo”, concluiu Cunha.

Adversário do sábado, o Toledo tem os mesmos seis pontos e ocupa a sexta colocação. A equipe, porém, tem um jogo a menos (folgou na segunda rodada).

REFORÇO

A diretoria do Cianorte Futsal anunciou a contratação de um velho conhecido do torcedor. Quem está de volta é o pivô Safira, de 38 anos, que foi destaque da equipe na campanha do acesso no ano passado. O jogador, inclusive, já atuou pela equipe na vitória diante do Coronel Futsal, na última rodada.