Mais de 200 atletas participam da 1º Corrida Dezember-Fest

Da Redação

Japurá foi sede da primeira corrida Pedestre Dezember-Fest. O evento que aconteceu no domingo, dia 05, abre as festividades do aniversário da cidade, que comemora 57 anos, no dia 13 de dezembro.

A corrida teve início ás 7 horas, e contou com a participação de mais de 200 atletas, do município e de cidades da região como Araruna, São Manoel do Paraná, Londrina, Maringá, Astorga, e outras.

A corrida, diferente dos percursos tradicionais urbanos, teve largada na praça central da cidade, tomou a rodovia PR- 498, e percorreu 12 km até a barranca do Rio Ivaí, onde se encontra a travessia de balsa.

A prova ofereceu vários pontos no percurso com água gelada. Na chegada os atletas puderam tomar chope, que estava incluso no kit da prova. A organização ficou por conta da Equipe Garra Runing, que conta com atletas que representam Japurá em competições de todo o país.

A primeira edição foi tão aprovada que fará parte do cronograma da cidade. A prefeita Adriana Cristina Polizer, participou desde o início das preparações e correu boa parte do percurso. “Foi muito bonito e bem organizado, vamos repetir. Foi a primeira de muitas que virão”, comentou a prefeita.