Cianorte confirma o 38° caso de Covid-19; São Tomé registra o 1°

Os municípios de Cianorte e São Tomé registram novos casos de coronavírus. Enquanto a Capital do Vestuário confirma o seu 38° caso da doença, o município vizinho registrou o primeiro paciente de coronavírus. Agora apenas duas cidades da região não apresentam confirmações, Indianópolis e São Tomé.

Conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Cianorte conta agora com 38 casos positivos da doença.

A Prefeitura de São Tomé informou na manhã desta terça-feira, 26, que um rapaz de 20 anos, funcionário da Avenorte, foi diagnosticado com o vírus. Segundo a secretaria de Saúde, Vera Lucia Garcia, o paciente e seus familiares já estão em isolamento domiciliar desde o dia 20 de maio, quando os primeiros sintomas apareceram. O exame de confirmação foi feito no dia 22 e o resultado saiu nesta terça.

Conforme Vera, o rapaz apresentou febre e o início de uma gripe, mas hoje está bem e não apresenta sintomas. 

Além disso, um morador de São Tomé, de 31 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cianorte. Porém, segundo a secretaria, o homem já fez o teste de Covid-19, tanto pelo Lacen como teste rápido, e ambos mostraram um resultado negativo para o vírus. “Vamos fazer novamente pelo Lacen, mas acreditamos que não seja relacionado ao vírus. Ele possui algum problema pulmonar”, afirmou.

O município possui seis casos descartados, nove em monitoramento e dois casos suspeitos – pessoas que tiveram contado com casos confirmados e apresentam sintomas gripais. “Hoje (teça-feira) vamos coletar mais exames. Ao mostrar sintomas, a orientação da saúde, já é de fazer a coleta”, explicou Vera.

Região tem 57 casos 

Entre as 12 cidades da região, apenas Indianópolis e Guaporema ainda não apresentaram casos de coronavírus. As demais cidades possuem pelo menos um caso.

A cidade que mais apresenta números de casos confirmados é Cianorte (38), seguida por Tuneiras do Oeste (4), sendo um deles importado, Cidade Gaúcha (2), Japurá (2), Rondon (3), um deles importado, São Manoel do Paraná (2), Tapejara (2), Terra Boa (2), Jussara (1) e São Tomé (1).

Paraná

Subiu para 3.512 o número de casos da Covid-19 no Paraná. O Estado tem 159 óbitos em decorrência da doença. Em informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 182 confirmações e três falecimentos. Um caso que havia sido confirmado em Curitiba foi transferido para outro Estado.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *