Campanha do agasalho 2021 será lançada na segunda- feira

Da Redação

A Campanha do Agasalho 2021, em Cianorte, será lançada na segunda-feira, 03. Tradição há mais 20 anos na Capital do Vestuário, a campanha solidária arrecadou e distribuiu no ano passado mais de 600 cobertores em Cianorte.  O lançamento será às 10horas na sede do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar), e irá contar com a presença de autoridades da cidade, equipe do Provopar e alguns parceiros da campanha.

Este ano, assim como em 2020, a ação é baseada na doação de cobertas e mantas, diante da impossibilidade de proceder a coleta de casa em casa por conta da pandemia do Covid-19. O que torna ainda mais importante o engajamento dos empresários de Cianorte com o apoio e os pontos de coletas em seus estabelecimentos.

Como esse ano o frio chegou mais cedo, o objetivo é que na terceira semana de maio a maior parte das doações seja levada para a lavanderia e que a distribuição de cobertas e mantas comecem.

“O frio assim como a fome, maltrata, e até mata. Nós precisamos ter o olhar compassivo com aqueles que estão precisando. Estamos falando de famílias em situação de vulnerabilidade social, de moradores de rua, e andarilhos. Não podemos deixar de atender essas pessoas durante esse período ainda mais crítico que vivemos”, citou Iraci de Sarges, coordenadora do Provopar , e Ação Social de Cianorte.

O Provopar presta apoio para além das famílias devidamente cadastradas, mas também às entidades do munícipio, com doações e engajamentos em diversas campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos e roupas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *