Operação Nova Jerusalém tem prisões e apreensões de drogas e armas em Terra Boa

Foi deflagrada na manhã de ontem, 26, em ação conjunta da 5°Companhia Independente de Polícia Militar em Cianorte (5°CIPM) e a  Delegacia de Polícia Civil em Terra Boa, a Operação Nova Jerusalém, realizada na Zona Rural da cidade.

Durante a ação, quatro pessoas foram presas, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, 397 gramas de cocaína foram apreendidas, além de três armas de fogo, um colete balístico, munições, balança de precisão e celulares.

Em uma das residências alvo da Operação, um homem de 36 anos,  foi detido por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O entorpecente estava enterrado no quintal da residência e foi o encontrado pelo cão Argos, integrante da equipe do Canil da 5°CIPM. Parte da droga já estava  dividida em 62 porções, prontas para a venda. No local, os policiais ainda encontraram duas placas de colete balístico, duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .22,e outra espingarda calibre .38.

Em outra residência uma mulher de 37 anos, foi encaminhada por posse irregular de 49 munições de calibre 9mm. Neste local também foram apreendidos três lunetas de aparelho de mira, insumos para recarga de cartucho e uma máquina de cartão.

Na terceira  moradia, uma mulher, de 22 anos, foi detida com  uma Pistola Taurus 838, calibre 380, com 10 munições intactas.

A quarta prisão foi realizada através de cumprimento de mandato por tráfico de drogas. O homem de 27 anos, foi encaminhado junto aos  outros detidos e todo o material, para a Delegacia de Polícia Civil em Terra Boa.

A Operação foi deflagrada da área rural de Terra Boa , mas deve continuar acontecendo no município, como objetivo de minimizar os crimes relacionados ao tráfico de drogas”. Citou o delegado Lucas Américo Magron.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *