Prefeitura assina contratos da Lei Aldir Blanc

Por Assessoria PMC

 

A Prefeitura de Cianorte promoveu na manhã de ontem, 7, o ato de assinatura dos contratos da lei emergencial de incentivo e fomento ao setor cultural, durante o estado de calamidade pública, Lei Aldir Blanc Nº 14.017/2020, e Decreto nº 10.464/2020, onde serão repassados oficialmente pela Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, os recursos para os projetos classificados nos editais.

Ao todo, foram 31 projetos inscritos de diferentes áreas, como palestras, aulas de música, espetáculos, publicação de livros, contações de história, cinema itinerante, teatro, eventos em geral, entre outros. As propostas presencias serão realizadas no primeiro semestre de 2021. Os dois editais para o Centro Cultural foram os únicos abertos, os demais foram restritos para os artistas locais. O valor total usado para beneficiar os projetos aprovados foi de R$ 399 mil.

 

“A Cultura foi, notadamente, um dos setores mais afetados pela pandemia, considerando a completa paralisação de atividades presenciais a qual foi submetida. Com isso, a Lei Aldir Blanc foi proposta com o intuito de proteger o setor e os seus profissionais”, ressaltou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. Nesse sentido, o prefeito Bongiorno agradeceu os participantes e, após destacar alguns pontos de sua administração, desejou sucesso a todos. “Não é nenhum favor o que a Prefeitura fez pelos nossos amantes da cultura. Todos mereceram. E o melhor de tudo, é que esses recursos fomentarão, ainda mais, a nossa economia local, beneficiando assim toda a sociedade”, pontuou o prefeito Claudemir Bongiorno.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *