Leão do Vale perde para o Coritiba e é eliminado do Paranaense

O Cianorte FC disputou a semifinal do Campeonato Paranaense contra a equipe do Coritiba e acabou eliminado. O Leão do Vale perdeu a primeira partida em casa por 3 a 2 e a segunda, no Couto Pereira, na noite desta quarta-feira, 29, por 2 a 0. A equipe tinha que vencer o time coxa branca por um ou mais gols de diferença para avançar para a final.

 “Ficamos triste na noite de hoje (quarta-feira), por termos sido eliminados. Mas sabíamos dos obstáculos que tínhamos pela frente. Foram duas partidas de alto nível. No entanto, nos despedimos da temporada com sentimento de dever cumprido por conseguir os objetivos que haviam sido traçados no começo do ano (vaga na Copa do Brasil e Série D para 2021). Estamos motivados com o futuro”, comentou o técnico João Burse, após a partida.

O jogo

No primeiro tempo, o Coritiba parou duas vezes no goleiro Bruno (chute de William Matheus e cabeceio de Matheus Bueno) e uma no travessão (disparo de Wanderley). Já o Leão teve a melhor chance em um chute cruzado de Júnior Preto, que arriscou pelo lado esquerdo e viu a bola sair pela linha de fundo, perto da trave.

O primeiro gol, aos 11 minutos da etapa final, começou com lançamento de Sabino, antes da linha que divide o gramado, para um cabeceio de Rafinha. A conta aumentou com um recuo do zagueiro Maurício, Bruno fez sinal de que afastaria a bola com um chute, mas deixou que ela passasse por baixo do pé direito.

França, que entrou na vaga de Morelli, teve a melhor chance aos 41, quando chutou forte de frente para o gol e o goleiro Alex Muralha fez a defesa.

Fim da temporada

O elenco volta aos trabalhos em dezembro, quando começam os trabalhos de pré-temporada para 2021.

Final do campeonato

A decisão do Campeonato Paranaense 2021 ficou entre a dupla Athletico e Coritiba. Os times irão se enfrentar na final do Paranaense pela 19ª vez na história, a primeira sem público.

O jogo de ida será no próximo domingo, 2, na Arena da Baixada. A volta acontece no dia 5, quarta-feira, no Couto Pereira. Os horários das partidas ainda não foram definidos.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *