Homem é preso com arma após agredir esposa e policial durante sua prisão

Da Redação

A equipe da Polícia Militar da cidade de Indianópolis foi acionada na noite deste domingo, 2, para comparecer ao Hospital Municipal da cidade, onde uma mulher de 28 anos relatou que seu esposo teria lhe agredido dentro do hospital e ainda quebrado algumas imagens de santos do altar da instituição de saúde.

Ainda muito agressivo, o homem, de 54 anos, que já é conhecido da polícia, teria ainda proferido ameaças contra ela e sua família dizendo que iria buscar uma arma de fogo para matar ela e seu filho. Ele também teria ligado para os irmãos da vítima relatando que iria matá-la hoje. No local, a vítima já apresentava um inchaço no olho esquerdo.

Como não estava mais no local, os policiais foram até a Estrada Sambaíba, onde o autor tem uma propriedade. Ao se aproximar do cercado da residência, a equipe avistou o autor na área, onde deu voz de prisão, porém ele empreendeu fuga para uma plantação de soja próxima do local. A equipe o perseguiu e após várias tentativas de abordagem os policiais o alcançaram e tentaram conter o indivíduo fazendo uso da força física. Um dos policiais e o autor rolaram por uma curva de nível da plantação, o que causou lesões leve na face e em ambas as pernas do policial.

O autor tentou se desvencilhar, mas com o uso da força a equipe conseguiu imobilizá-lo e algemá-lo. Questionado sobre o armamento, o agressor disse que a arma estava em sua casa. A pistola Taurus PT59.380 foi encontrada no quarto com 15 munições intactas. Ainda na residência, o homem ofereceu à equipe policial a quantia de R$ 100 mil para que fosse liberado e assim evadir-se da cidade.

Diante dos fatos, ele foi comunicado pelos policiais que também estava sendo preso por tentativa de corrupção ativa e que tudo que dissesse seria utilizado contra ele. Após as diligências, vítima, autor e o policial lesionado foram encaminhados à UPA de Cianorte, onde receberam atendimento médico. Em seguida, a ocorrência foi apresentada na 21ª SDP para as providências cabíveis.