Concerto “Erudita para todos”será transmitido em live no sábado

Da Redação

O concerto “Erudita para todos”, regido pelo maestro Nicolás González Martínez, e incluído na lei Aldir Blanc, e distribuído pela Prefeitura de Cianorte, terá uma apresentação transmitida pelo canal do coral no Youtube, Alte Erbe, neste sábado, 12.

O projeto, que é independente, tem todo o coro formado por cianortenses, e patrocinado por empresas privadas de Cianorte. No ano passado o projeto entrou na lei Aldir Blanc distribuído pela Prefeitura de Cianorte, que garante o financiamento para a contratação de parte da orquestra. A lei tem como objetivo, ajudar músicos e profissionais da arte durante o período de pandemia.

“O projeto quer garantir  que a música erudita chegue a toda à sociedade. A música clássica é considerada uma música elitista, mas sua origem é completamente diferente, é a música do povo. Queremos devolver uma parte da musica universal a toda população”, citou o maestro Nicolás Martínez.

A apresentação vai contar com aproximadamente 40 pessoas de Cianorte e mais três profissionais convidados. A apresentação on-line será a partir das 20 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *