Atletas se destacam em competição em Cascavel

Assessoria PMC

Jovens de 14 cidades do Estado participaram, no último sábado (26), de um torneio da Federação de Atletismo do Paraná (FAP), realizado no Centro Nacional de Treinamento (CNTA) em Cascavel, nas categorias Sub 16, Sub 18 e Sub 20, com provas de marcha atlética, lançamento, arremesso de peso, competições de velocidade e saltos em distância. A delegação cianortense, composta pela equipe do Geração Atletismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer obteve destaque, estabelecendo marcas que garantiram posicionamentos no ranking brasileiro.

“Estamos orgulhosos de nossos atletas e prestamos admiração aos responsáveis pelo trabalho: Tamires Santos, que é a coordenadora do projeto e técnica das provas de velocidade, barreiras e meio-fundo; Sidmar Andrighetto, de arremesso, lançamentos e marcha atlética; e Renan Vendrame, de saltos verticais e horizontais”, destacou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides, que acompanhou a delegação.

“Pudemos ver na pista a realização de sonhos. Atletas dedicados às diversas provas que nossa modalidade contempla. Alguns iniciando em competições, outros retornando após mais de um ano sem competir por conta da pandemia, mas todos persistindo em busca de suas realizações, e o mais importante: contemplamos o impacto do esporte na vida de cada um, o que nos faz acreditar em um mundo melhor. Assim, agradecemos a todos os que acreditam em nosso trabalho e nos prestam apoio, como a Morena Rosa, Facec, Academia Physical, Ciapel, Karapalida, Ciaprint e Estância Luana”, disse a coordenadora, Tamires.

ENCONTRO MOTIVACIONAL

O expediente começou de maneira diferente para os servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na sexta-feira (25). A equipe da pasta contou com uma reunião com o prefeito, Marco Franzato, e o vice, João Alexandre Teixeira, que apresentaram diversos projetos da administração para a cidade e dialogaram sobre o planejamento para a área. Em seguida, a equipe contou com uma palestra e dinâmicas com o psicólogo Lucas Botta Antonelli, sobre saúde mental e motivação.

Para a secretária, Pauliane Moreno Guides, a ocasião foi significativa. “Desde o início do ano, já realizamos algumas reuniões com a equipe, mas contar com a presença dos gestores municipais e orientações de um profissional que pode contribuir para os cuidados da nossa saúde, foi um diferencial e, partindo da premissa de que precisamos estar motivados para uma melhor produtividade, momentos como este acontecerão com regularidade. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *