Richa destaca avanços na área habitacional do Estado
O governador Beto Richa afirmou nesta segunda-feira (15/04) que o programa Morar Bem Paraná já atende cerca de 53 mil famílias no Estado e que a meta de beneficiar 110 mil famílias paranaenses será alcançada até 2014.
Assim como em Curitiba, estamos realizando no Paraná a maior revolução habitacional da sua história. Atender os paranaenses com moradia digna é um objetivo do nosso governo, afirmou o governador durante encontro com 60 lideranças comunitárias dos bairros Pinheirinho e Novo Mundo, em Curitiba.
Durante encontro realizado na sede da Secretaria de Relações com a Comunidade, Richa lembrou que, em 46 anos, a Cohapar construiu 186 mil casas. Os números mostram que nossa proposta é ousada, mas quando há vontade política as coisas acontecem. Hoje, nosso programa já está em 95% dos municípios paranaenses, disse o governador.
Richa também apresentou os detalhes dos principais programas do governo. Na área social, o governador disse que a meta do governo é alcançar no Paraná os resultados de redução de pobreza semelhantes aos registrados na Capital. Em cinco anos, a miséria teve redução de 65% em Curitiba, disse. Na Capital, investimos 70% do orçamento na área social.
O governador também ressaltou o perfil municipalista do governo, lembrando que na última sexta-feira liberou R$ 282,2 milhões a fundo perdido para a melhoria da infraestrutura de municípios com menos de 50 mil habitantes. É nas cidades que as pessoas vivem e é ali que precisam que suas necessidades mais básicas sejam atendidas, afirmou.
Richa destacou ainda os resultados do governo no fortalecimento da segurança pública, da infraestrutura, educação, saúde, além da geração de empregos. O governo deve comemorar todos os resultados dos dois anos de gestão, mesmo com as dificuldades financeiras que herdamos do governo anterior, disse.
ENCONTROS – O governador já realizou encontros com lideranças comunitárias de várias regiões da capital e disse que quer repetir as reuniões em outras cidades do Estado. Richa lembrou que durante sua gestão como prefeito de Curitiba realizou mais de 300 audiências públicas.
Esses encontros permitem conhecermos as necessidades dos representantes comunitários para que possamos agir na melhoria de vida da população, avaliou o secretário de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schereiber.
O representante do bairro Tatuquara, Ivo Pedroso, da Associação Estadual dos Pés Vermelhos, disse que o encontro com o governador é um pedido dos moradores e avaliou bem a relação com o governo estadual. O governo tem ajudado bastante, trazemos os ofícios e somos bem recebidos pelos secretários. Mas, nem sempre foi assim. Fomos esquecidos por muito tempo pelo governo, disse ele.

