O adeus ao campeão; Danilo é sepultado em Cianorte
Velório durou aproximadamente 8 horas; antes do enterro um cortejo percorreu as ruas da Vila Sete; bairro onde cresceu o goleiro
Sob muitos aplausos, lágrimas e gritos de O campeão voltou, Danilo, Danilo, Olê Olê Olê, Chape, Chape, Marcos Danilo Padilha foi sepultado às 16h50 no cemitério municipal de Cianorte. O corpo chegou transportado pelo Corpo de Bombeiros, após um cortejo de aproximadamente 40 minutos.
Um dos momentos mais marcantes do cortejo até o cemitério foi quando o caminhão passou em frente ao campinho da Vila Sete, em frente a casa onde mora a família, local o em que goleiro deu os primeiros passos rumo à ascensão no futebol nacional. Vizinhos saíram para fora em um voto de gratidão ao legado deixado pelo ídolo.
Torcedores e dirigentes do Cianorte FC, do Londrina FC e de outros clubes por onde o jogador passou estiveram no velório que durou aproximadamente oito horas.
Durante o enterro, uma cena comoveu o público. Um torcedor do Cianorte FC devolveu à mãe de Danilo, dona Alaíde Padilha, a camiseta autografada do goleiro, quando ele ainda defendia as traves do Leão do Vale. Me sinto na obrigação de hoje estar aqui e devolver este presente à senhora, comentou.
Milhares de pessoas se aglomeraram na entrada do cemitério para se despedir do herói. Só temos a agradecer por tanto carinho, disse o pai, Eunício Padilha, ao público presente. Danilo foi sepultado em um túmulo temporário, logo na entrada do cemitério e recebeu inúmeras homenagens.
O corpo de Danilo foi liberado pelo IML de Medellín, na Colômbia, na sexta-feira (2), desceu em Chapecó no sábado de manhã, e finalmente retornou a Cianorte na madrugada deste domingo (4). Foram exatos seis dias de espera da data do acidente até o enterro.

