Cianortense passa em 1° lugar na UEM
Dedicação e muito estudo. Foi isso o que levou o cianortense Adriano Domingos Neto a conquistar o primeiro lugar geral e em medicina na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O estudante completou o ensino médio no ProMed, em Maringá, curso preparatório para o terceiro ano do ensino médio.
Segundo Neto, em dias de semana, ele assistia seis horas diárias de aulas e estudava cerca de três horas sozinho, além dos vídeos aulas, sua rotina era baseada nos estudos. Eu acordava 6h30, assistia vídeos aulas enquanto comia e escovava os dentes – menos quando eu me sentia muito cansado -, ia para o colégio 7h15 e saia 12h15. Depois voltava às 13h45 e saia 15h15. Após as aulas, ia para academia, comia e tomava banho e então acabava voltando ao colégio umas 18h30. Estudava até às 22h, quando não perdia o horário, relata Neto.
Durante os fins de semana, o estudante visitava os seus pais em Cianorte e estudava cerca de cinco a seis horas no sábado e três horas no domingo. Nas férias, o ritmo era mais tranquilo, mas mantendo cerca de seis horas diárias.
A divulgação dos aprovados da UEM aconteceu no dia 17, sexta-feira, e ao ver o seu nome da lista a reação foi de alívio e alegria. Alívio, porque significava que eu teria o ingresso na universidade garantido e não precisaria mais fazer vestibulares e alegria por ver todo o esforço recompensado, afirma o estudante.
Além da aprovação, Neto ainda aguarda resultado de outros vestibulares e o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
