Região ultrapassa os 700 casos de Covid-19

As 12 cidades da microrregião polarizada por Cianorte somam 703 casos de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com boletins da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e das prefeituras.

Devido aos testes rápidos, muitas cidades apresentam confirmações diferentes com as apresentadas pela Sesa, por isso acabam registrando números mais elevados do que os boletins diários do Estado.

A cidade que mais apresenta casos positivados é Cianorte que, de acordo com a prefeitura da cidade possui 333 confirmações. O segundo município a apresentar maior número de positivações é Tapejara. Conforme a administração da cidade, o município possui 112 confirmações, entre testes rápidos e os feitos por laboratórios por meio do PCR.

Em seguida, estão as cidades Tuneiras do Oeste e São Tomé, com 54 e 51 confirmações, respectivamente.

Cianorte

A Prefeitura de Cianorte não emitiu novo boletim com novos registros nesta terça-feira, 23. De acordo com o último levantamento, publicado na segunda-feira, 22, o município apresenta 333 confirmações, sendo que 250 já estão recuperados.

Entre os positivados estão 163 mulheres, 148 homens e 22 crianças e adolescentes.

Além disso, 395 casos foram descartados, 349 estão em monitoramento e em isolamento domiciliar e outros 360 estão em investigação, aguardando o resultado do exame.

Taxa de ocupação

Conforme divulgado pela Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa de Cianorte, a taxa de ocupação da unidade clínica (enfermaria) do Sistema Único de Saúde (SUS), referente aos casos de Covid-19, está em 76,92%. A unidade conta com 10 pacientes internados, com idades de 32 (2), 36, 48, 50, 62, 63, 69, 84 e 90.

Já na ala destinada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do SUS a taxa de ocupação é de 50%, com três pacientes internados, com 43, 47 e 76 anos.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *