Janeiro é o 2º mês com maior número de casos desde o inicio da pandemia

Da Redação

O primeiro mês de 2021 já é o segundo mês com maior número de casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Até esta sexta-feira, 29, foram registraram 654 casos da doença no município, além de sete óbitos.

Dezembro tem o recorde de casos diários, por mês e de mortes pela doença. Apenas neste mês, foram 1.144 casos ao todo e 15 óbitos. Além disso, em um único dia, a Secretaria de Saúde chegou a registrar 130 positivações.

Conforme o último boletim da Prefeitura de Cianorte, até o momento a cidade tem 3.532 casos confirmados. Destes, 3.312 estão recuperados, 170 estão em isolamento e 43 faleceram. Além disso, 76 pessoas continuam em monitoramento e 109 aguardam resultado de exames.

Vacinômetro

Conforme foi divulgado pela Prefeitura de Cianorte, 1.257 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19.

As 716 vacinas recebidas pelo Instituto Butantan, foram aplicadas. Já das 610 recebidas da
Oxford/Fiocruz, foram aplicadas 541.

Os grupos que já foram imunizados são os dos vacinadores e aplicadores da vacina; trabalhadores e idosos de instituições de longa permanência para idosos; trabalhadores da linha de frente de enfrentamento à doença, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambulatóriospúblicos e privados que atendem ao coronavírus; e trabalhadores da AtençãoPrimária e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Secretaria de Saúde confirma 43º óbito

Ainda em estado de alerta, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 43º óbito pela doença e registrou mais cinco casos.

Dentre os novos contaminados estão uma mulher, de 51 anos; três homens, de 24, 29 e 53 anos; e um menino de 11 anos. A mulher e a criança tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio. Todos estão em isolamento domiciliar.

O óbito confirmado trata-se de uma mulher de 70 anos, que foi internada na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) no dia 21 de janeiro. Ela faleceu nesta quinta-feira, 28. A paciente possuía comorbidades.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.