Japurá recebe R$ 3,7 milhões em máquinas agrícolas do Estado

Japurá recebeu, na semana passada, R$ 3,7 milhões em equipamentos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná. A entrega faz parte de programa estadual anunciado pelo governador Ratinho Júnior (PSD).

Foram enviadas cinco máquinas pesadas, entre elas uma escavadeira hidráulica, inédita na cidade. A prefeita Adriana Polizer destacou que o novo maquinário deve reduzir custos com serviços terceirizados usados na manutenção das estradas e obras de apoio à produção rural.

Segundo ela, Japurá é o primeiro município da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Paraná (Amenorte) a transformar em realidade o convênio firmado com o Estado. A prefeita afirmou que a chegada dos equipamentos permitirá ampliar a infraestrutura oferecida ao setor agrícola local.

O investimento ocorre em meio ao esforço do governo estadual de modernizar o apoio logístico às cidades do interior. O objetivo é aumentar a produtividade e melhorar as condições de transporte para agricultores e cooperativas.

Adriana ressaltou ainda que a escavadeira deve agilizar obras de drenagem e recuperação de áreas danificadas pelas chuvas, diminuindo a dependência de empresas contratadas. “Vamos economizar e dar mais rapidez ao atendimento das demandas do município”, afirmou.