Deputado Marcio Nunes receberá a maior honraria da Polícia Militar

Da Redação

A maior honraria da Polícia Militar do Paraná, Medalha Coronel Sarmento, que faz parte do decreto assinado pelo governador do Estado, será entregue ao deputado estadual Marcio Nunes. O decreto, publicado no Diário Oficial dia 1º de julho de 2022, autoriza a concessão da honraria para personalidades civis e militares.

A láurea faz referência ao patrono da Polícia Militar do Paraná, coronel Joaquim Antônio Sarmento (1882-1934), protagonista de um dos episódios mais emblemáticos da história do Paraná, a Guerra do Contestado, principalmente nos momentos dos mais dramáticos conflitos – como a famosa Batalha do Irani. Conhecido também por sua atuação pela manutenção da democracia e da liberdade. A honraria é conferida anualmente pelo chefe do Executivo estadual, mediante proposta do comandante-geral, aos paranaenses que se destacaram de forma notória no desenvolvimento de suas atividades em favor da causa pública.

“Quero especialmente agradecer à Polícia Militar e ao Corpo de bombeiros, que foram super parceiros da Secretaria do Desenvolvimento sustentável e do Turismo, durante minha gestão, para o combate a crimes ambientais e o enfrentamento à maior estiagem dos últimos 100 anos”, disse Nunes.

Essa não é a primeira honraria conferida ao deputado. Em abril, Nunes recebeu a medalha Sentinelas do Centro-Oeste, em solenidade comemorativa ao Dia de Tiradentes no 11º Batalhão, em Campo Mourão; em março, foi laureado juntamente com o governador Ratinho Junior com a Medalha do Cinquentenário da Polícia Militar do Paraná, durante solenidade em comemoração aos 51 anos da Academia Policial Militar do Guatupê; e em novembro de 2021 foi condecorado com a medalha Coronel Dario Natan Bezerra, honraria que se destina a militares, civis e instituições que desenvolvem ações relevantes de proteção e defesa .“Fico muito feliz e emocionado pelo reconhecimento de que meu trabalho realmente ajudou de alguma forma a sociedade paranaense”, destacou Nunes.