Esportes

Xodó da torcida, Rafael Xavier quer temporada de conquistas pelo Leão

Meia se prepara para disputar sua quarta temporada pelo Cianorte
Rafael Xavier é xodó da torcida e pode ajudar o leão a conquistar objetivos em 2019 (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O meio-campista Rafael Xavier, 32, vai para a sua quarta temporada vestindo a camisa do Cianorte FC. “Xodó” da torcida cianortense, o jogador não esconde a ansiedade pelo início dos trabalhos preparatórios para o Campeonato Paranaense 2019.

“Estou muito ansioso para voltar a trabalhar. Acabei ficando parado no segundo semestre por conta da lesão que eu tive, mas estou recuperado e motivado para começar a treinar. Espero voltar bem para fazer as coisas que eu gosto” afirmou Xavier em entrevista à TRIBUNA.

Com uma base mantida e os reforços que estão por vir, o Leão do Vale tem ambições para a próxima temporada. Campeão invicto da Divisão de Acesso de 2016 com o Leão, Xavier também alimenta sonhos para 2019.

“Vamos buscar fazer um bom paranaense, chegar numa Copa do Brasil novamente e, quem sabe, subir para a Série C. Esperamos, com as novas contratações e o elenco que foi mantido, buscar títulos também. Que seja um ano de conquistas” disse.

A identificação com a torcida cianortense é tanta, que Xavier passou “ileso” até mesmo das fortes críticas que o time sofreu após os fracassos no Campeonato Paranaense e Série D deste ano. O jogador espera seguir retribuindo o carinho com boas apresentações dentro de campo.

“Isso é muito gratificante para mim. Eles (torcedores) sabem do meu esforço dentro de campo e que sempre dou o meu melhor. É sempre bom ser lembrado por eles como um ídolo. Espero dar muitas alegrias no ano que vem, com gols, assistências e as conquistas que estamos precisando” concluiu Xavier.

A apresentação da equipe para a pré-temporada está marcada para o dia 26 de novembro. O Campeonato Paranaense 2019 começa no dia 20 de janeiro. Outro compromisso do Leão na temporada, o Campeonato Brasileiro Série D ainda não tem data definida para começar.