Variedades

Vicentinos pedem auxílio para festa gratuita do Dia das Crianças

 

DIA FELIZ – Décima edição quer presentear crianças do Cianortinho, Seis Conjuntos e Zona Seis

 

O 10º Dia Feliz é o evento organizado pela Sociedade São Vicente de Paulo e tem por finalidade proporcionar algumas horas de lazer para cerca de 500 crianças do Cianortinho, Seis Conjuntos e Zona Seis. Serão distribuídos doces e brinquedos, com direito a cama elástica e algodão doce. Tudo gratuito. A distribuição será no Dia das Crianças (12), das 13h às 17h, na Rua Alonso Romeiro, próximo à Igreja Sagrada Família.

“O 10º Dia Feliz é um ato de fraternidade e solidariedade dos vicentinos e colaboradores das crianças carentes de Cianorte e tem por finalidade levar um pouco de esperança e carinho às crianças, normalmente as mais vulneráveis”, explica Stallone Ribeiro, que integra a organização. “Apesar do evento ser público, ele é discreto e não tem função publicitária, demagógica ou política”, frisa. Ele salienta que trata-se de um ato de solidariedade dos vicentinos e colaboradores voluntários e por ser destinado às crianças, não importa a religião ou idade. “Todos são bem-vindos. Especialmente os doadores ou voluntários”.

A organização do evento está arrecadando dinheiro para quitar o pagamento dos doces e parte dos brinquedos já arrecadados. “Geralmente sorteamos uma bicicleta, mas este ano não é prioridade. Mesmo assim, se alguém doar, será muito bem vinda! As crianças agradecem desde já”, antecipa-se Ribeiro.

Normalmente a equipe de apoio conta com uma média 15 pessoas, mas sempre há necessidade de voluntários que auxiliem embrulhando presentes, na arrumação da rua que é interditada e enfeitada. Ou nas brincadeiras, recreações e distribuição ordenada  dos presentes, doces, pipocas, algodão doce  e na pintura dos rostos da garotada.

“É revigorante ver e sentir os sorrisos e abraços das crianças como forma de gratidão e suas gargalhadas são contagiantes quando a "Emília" ou o "Palhaço" brincam com elas a tarde toda com danças, piadas e na execução das atividades”, relembra Ribeiro mencionando os anos anteriores.

SERVIÇO: Interessados devem contatar Stallone Ribeiro (44) 9986 6969 ou [email protected]