Cidades

Vereadores aprovam projeto que cria coordenadoria de operação aeroportuária

(Foto: Assessoria PMC)

A Câmara de Vereadores de Cianorte aprovou em primeiro turno na noite de segunda-feira, 23, o projeto que cria a coordenadoria de operação aeroportuária na estrutura administrativa da Diretoria Municipal de Trânsito. A proposta do prefeito Claudemir Bongiorno inclui a coordenadoria de operação aeroportuária na estrutura administrativa da Diretoria de Trânsito, bem como cria a função gratificada GPE-18, no valor de R$ 637,32, ao servidor efetivo designado para a função.

A Justificativa da Prefeitura de Cianorte é que com o início do Programa Voe Paraná, é necessária a designação de servidor que faça a coordenação das atividades no Aeroporto Regional Gastão de Mesquita Filho, a fim de que o tráfego aéreo seja feito com segurança.

OUTROS PROJETOS

O Projeto de Lei 50/2019 de autoria conjunta dos vereadores Dirceu Silveira Manfrinato (Avante), João Alexandre Teixeira (PHS), Natal Artieri Fagnani, O Natal Reis (Cidadania) e Victor Hugo Davanço (Rede) também foi aprovado durante a sessão de segunda-feira. A proposta determina que as placas de serviços e construção da prefeitura deverão ser afixadas no local da obra, de forma visível e legível - até seu término e com as seguintes informações obrigatórias: a descrição e finalidade; o custo da obra; as datas de início e término; a identificação das empresas executoras; o número do contrato administrativo e/ou procedimento licitatório; a dotação orçamentária, ou seja, a origem e a secretaria gestora dos recursos; bem como o nome e número de inscrição no conselho de classe profissional dos responsáveis técnicos pelo projeto e pela execução. Portanto, caso seja aprovado em segundo turno e redação final e sancionado pelo prefeito, o projeto entrará em vigor imediatamente.

Os vereadores também aprovaram projeto de Lei 54/2019-F - de autoria do vereador José Aparecido da Silva, o Zezão, que denomina Ahmad Hadaya, o bosque 1 da Praça João 23, em Cianorte. Conhecido como seo Almeida, Ahmad veio para Cianorte em 1960, onde trabalhou como mascate e plantou muitas árvores em frente ao referido bosque.

Já o Projeto de Lei 63/2018-A - de autoria do mesmo vereador - concede o Título de Cidadão Benemérito de Cianorte ao empresário Servilio Antônio Zamberlan, pela sua contribuição ao desenvolvimento da cidade. Zamberlan veio para Cianorte em 1965 e, dez anos depois, criou a Loja Zamber, que possui até hoje. O projeto também foi aprovado.

E o Projeto de Lei 060/2019 do prefeito Claudemir Bongiorno que integra ao patrimônio público municipal com área de 1.062,38 m², a data número 2 - da quadra número 47-AA - na Zona 3, a qual passa ser uma praça. O projeto também foi aprovado em primeiro turno.