Vereador propõe criação do “Disk-idoso” em Cianorte

O vereador Sérgio Mendes (PR) propôs o projeto de Lei 116/13-A que prevê a criação de um disk-idoso em Cianorte. De acordo com o PL, o serviço seria ligado à Secretaria de Bem Estar Social e tem como objetivo orientar e prestar informações às pessoas idosas, por meio de telefone, além de receber sugestões, críticas e denúncias.

No projeto, Mendes discorreu sobre a necessidade do serviço. As pessoas idosas, além da perda da saúde, da força física, a falta de espaço no mercado de trabalho e outros percalços, ainda tem que enfrentar, muitas vezes, o desprezo da sociedade, dos vizinhos e até dos próprios familiares que já não lhes vêem como antes. É necessário que o idoso tenha nosso respeito, carinho e atenção. É dever da família, da comunidade e do Poder Público assegurar ao idoso os direitos básicos, como à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, enfim, uma digna e tranquila velhice, argumentou o vereador no PL.

Além de denúncias e sugestões o disk-idoso também irá informar sobre opções de lazer, atividades esportivas, e outros serviços como atendimento na área de saúde na terceira idade, seja de caráter preventivo ou emergencial.