Esportes

Velhos conhecidos da torcida retornam ao Leão do Vale

Zagueiro Breno e Paulinho Oliveira negociam com diretoria e podem aparecer no Cianorte ainda este ano
["Breno \u00e9 \u00eddolo recente da torcida cianortense"] (Foto: MARTINS NETO )

A torcida do Cianorte FC pode receber boas notícias nos próximos dias. Conforme apurado pela TRIBUNA, a diretoria do Leão do Vale acertou o retorno de dois jogadores que tiveram importantes passagens pelo clube.

Um deles é ídolo recente do torcedor. Trata-se do zagueiro Breno, 26, campeão invicto da divisão de acesso em 2016 e que fez parte da campanha que colocou o Cianorte no terceiro lugar do Campeonato Paranaense 2017. Ao melhor estilo “xerife”, Breno ganhou a torcida cianortense pela garra e vibração dentro de campo, além de realizar partidas eficientes e seguras na defesa. O defensor, de 1,90 cm, tem contrato vigente com o clube cianortense e estava atuando no Náutico (PE), por empréstimo, desde o segundo semestre de 2017. O jogador ainda tem no currículo passagens por clubes como Fortaleza (CE), Chapecoense (SC), Caxias (RS) e Botafogo (SP).

Outro nome já apalavrado é o do meio-campista Paulinho Oliveira, que passou pelo clube nos anos de 2012 e 2013. Apelidado de “Maquininha Humana” e “Chapolin Colorado”, o jogador se destacou com a camisa do Leão do Vale através das boas atuações, dribles e belos gols. O retorno de Paulinho ao Cianorte é desejo antigo da diretoria, que tentou negociações em diversas outras oportunidades. Além do Leão, Paulinho também já vestiu as cores do Brusque (SC), Oeste (SP), Paraná Clube, Caxias (RS), J.Malucelli (PR) e, por último, o Atlético Itajaí (SC).

Até o fechamento desta edição, a diretoria do Cianorte FC ainda não havia divulgado de forma oficial a chegada de ambos os reforços. A apresentação da equipe para início dos trabalhos de pré-temporada acontece no próximo dia 26, no centro de treinamentos do clube.

Paulinho em ação com a camisa do Cianorte na Série D em 2012