Veja quem pode retornar ao Leão do Vale para o ano que vem

Após ser eliminado nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, em julho, o Cianorte Futebol Clube entrou em processo de reestruturação e ficou mais de dois meses sem novidades para os torcedores. Entretanto, o tempo passou e o clube entrou em uma época que os bastidores ficam mais agitados. Com técnico definido, chegou a hora de projetar como será o elenco do Leão do Vale para a disputa do Campeonato Paranaense 2020.

Sobre os novos nomes que irão reforçar a equipe de João Burse, ainda é cedo para falar. Como de costume, a diretoria guarda a sete chaves os reforços em negociação. O objetivo é não frustrar os acertos, já que alguns atletas, inclusive, devem estar em atividade por outras equipes.

Por outro lado, é possível analisar alguns nomes que possuem vínculo contratual com o clube e que podem retornar para o ano que vem. A reportagem da TRIBUNA DE CIANORTE solicitou junto ao clube uma lista de atletas que podem fazer parte do elenco que tem apresentação marcada para o dia 2 de dezembro, quando se inicia a preparação com foco no estadual.

A lista de atletas repassada pelo clube é a seguinte: Bruno Pianissolla (goleiro); Feliphe Gabriel (zagueiro); Maurício (zagueiro); Willian Formiga (lateral-esquerdo); Filipe Ramon (lateral-esquerdo/meia); Weriton (lateral-direito); Gercimar (volante); Everton Morelli (volante); Emerson Guioto (volante); Felipe Conchal (meia); Pelézinho (atacante); e Lucão (atacante).

Em alguns casos específicos, o retorno ao Albino Turbay, apesar do contrato, ainda é uma incógnita. Principalmente os casos de Willian Formiga e Pelézinho, que estão disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Brasil de Pelotas (RS) e atuado nos jogos com frequência. Devido à vitrine, os atletas podem conquistar voos mais altos na carreira e, neste caso, o clube não dificultaria a ida de ambos para outro clube.

MONTOYA DEVE VOLTAR

Além dos nomes citados, outros podem ganhar uma nova chance na equipe para o próximo ano. Como o zagueiro Montoya, velho conhecido do torcedor cianortense. Ele não teve seu contrato renovado ao término da Série D, mas, segundo o clube, já existe um acordo apalavrado para que ele retorne.

Outros nomes que não renovaram contrato e que fizeram parte dos elencos dos últimos campeonatos, por hora, não tiveram seus retornos confirmados pela direção. São os casos de: Fernandinho (lateral-esquerdo/meia); Gerônimo (lateral-direito); Sidnei (volante); e Jovany (volante).

NOVIDADE PARA O ATAQUE

Pelo menos uma novidade já é possível apresentar aos torcedores. O atacante Lucas Coelho, 25, apesar de nunca ter vestido a camisa do Leão do Vale, possui vínculo com o clube e deve fazer parte do elenco para o ano que vem.

O jogador foi criado nas categorias de base do Grêmio, onde surgiu como promessa e se profissionalizou. Ele passou também por ABC (RN),  Criciúma (SC) e, por último, o Cruzeiro (RS), onde disputa a Copa FGF, por empréstimo junto ao Cianorte.

Lucas Coelho em ação prelo Grêmio. Foto: Divulgação/Grêmio FBPA