Veja o que abre e o que fecha no ‘feriadão’ de Corpus Christi

O funcionamento dos serviços públicos e privados em Cianorte sofrerão algumas alterações devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, que é celebrado nesta quinta-feira, 20.

O comercio e as agências bancárias não abrem suas portas nesta quinta, mas terão expediente normal na sexta, 21, sem alteração de horário. De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Cianorte, as redes de Supermercados não possuem autorização para funcionamento no feriado, portanto, retornam em horário normal na sexta-feira. Já a coleta de lixo ocorrerá normalmente na Capital do Vestuário.

REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Cianorte decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais e informou a suspensão dos serviços tanto na quinta quanto na sexta-feira. Nestes dois dias, não haverá expediente no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, bem como em Escolas, CMEIS, Unidades Básicas de Saúde e demais órgãos. O mesmo vale para os colégios estaduais e o transporte escolar.

A prefeitura ainda informa que serão mantidos os serviços essenciais em saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas, e a Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Setor 04, das 8 às 14 horas. O expediente dos órgãos municipais será retomado na segunda-feira (24).

ÓRGÃOS ESTADUAIS

As delegacias atenderão normalmente na quinta-feira, através de plantão 24 horas. O Procon não atenderá na quinta e sexta-feira, mas os consumidores podem fazer as reclamações normalmente pelo site. As agências e postos de atendimento da Copel fecham na quinta e funcionam normalmente na sexta-feira.  Na Sanepar, os escritórios de atendimento estarão fechados em todo o Estado na quinta e na sexta-feira, retomando as atividades na segunda-feira, 24. No Detran, também não haverá atendimento na quinta e na sexta-feira. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)

CORPUS CHRISTI

No Santuário Eucarístico Diocesano – Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a programação começa às 5 horas, com a tradicional confecção dos tapetes ao redor da igreja. A programação segue com missa no Santuário Eucarístico às 9 horas e, logo após a celebração, os fiéis seguem em procissão pelos tapetes. Às 19 horas, haverá outra missa. Além disso, haverá arrecadação de alimentos, que serão repassados aos Vicentinos que assistirão as famílias carentes. Em caso de chuva, haverá apenas as celebrações na igreja. No distrito de Vidigal, a programação também inclui missa com procissão às 9 horas.