Geral

Vara Criminal de Cianorte divulga relação de jurados para 2014

Pessoas selecionadas deverão se apresentar quando convocadas

 

A Vara Criminal de Cianorte, por meio da juíza Flavia Braga de Castro Alves, divulgou os nomes dos selecionados para compor os júris no ano que vem. No total 408 cidadãos de Cianorte e região foram listados. Para cada julgamento 25 serão convocados, mas apenas sete irão compor o corpo de jurados. A escolha é feita por meio de sorteio. Aqueles que participarem do júri serão eliminados da lista no referido ano.

“Os selecionados são pessoas idôneas da sociedade que não apresentam nenhum desvio de conduta. Alguns já compõem a lista há algum tempo e outros estão sendo convocados pela primeira vez. A intenção é que no próximo ano os interessados em participar do júri possam se inscrever”, explicou a Técnica Judiciária Liliane de Oliveira Santos.

Conforme publicado no edital de alistamento, o Código de Processo Penal (CPP), dos artigos 436 ao 466, prevê, entre outros, que a “recusa injustificada ao serviço do júri acarretará multa no valor de um a dez salários mínimos, a critério do juiz, de acordo com a condição econômica do jurado”. 

O edital completo de alistamento com os nomes dos convocados está no caderno de Publicações Oficiais deste jornal na data de hoje (17).