Cidades

Vacinação contra poliomielite e sarampo se encerra nesta sexta-feira em Cianorte

["Vacina\u00e7\u00e3o nas unidades de sa\u00fade nesta sexta-feira ser\u00e1 estendida at\u00e9 \u00e0s 19 horas "] (Foto: ASSESSORIA PMC)

O município de Cianorte fez sua parte e superou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que era de imunizar no mínimo 95% do público prioritário, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Quem ainda não tomou a vacina, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município até esta sexta-feira (31). O atendimento acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 19h. Para receber as doses, é necessária a apresentação da caderneta de vacinação.

 

Ao todo foram aplicadas 3.584 doses contra a Poliomielite, atingindo 96,84% do público-alvo, já contra o Sarampo foram 3.553 aplicações, obtendo assim a marca de 96% do objetivo. “Estamos muito felizes pelo engajamento da população nesta campanha. Nestes últimos dias, estendemos o horário de atendimento como estratégia para alcançar as pessoas que não conseguem ir durante o expediente”, lembrou a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas.

 

A secretária municipal de Sáude, Michelly Viguiato Pricinotto, lembra que, após anos de erradicação no país, o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil) voltaram a ter casos registrados. “Por isso, insistimos para que os que ainda não se imunizaram, não percam esta oportunidade e busquem o atendimento nas Unidades de Saúde. É muito importante que todos do grupo prioritário, estejam protegidos”, orientou a secretária.