Usuários de Cianorte terão que agendar o atendimento na 26ª Ciretran

A partir do dia 26, os usuários do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) do município de Cianorte precisarão agendar atendimento para a realização de serviços presenciais. O objetivo da implantação deste sistema é trazer aos usuários mais comodidade, já que não será necessária a espera em filas.

Na Capital do Vestuário para o 4º Encontro Regional Técnico Operacional, o diretor-geral do Detran-PR, Cesar Vinicius Kogut afirmou à Tribuna de Cianorte que o sistema já está funcionando em diversas cidades do estado e tem facilitado a vida dos usuários.

O agendamento começou no estado este ano e já está presente em diversas cidades. O usuário vai agendar o dia e horário para realizar eu serviço e será atendido na hora. Esse agendamento vem resolvendo o problema de diversos usuários pelo estado. Em Curitiba, por exemplo, seis da manhã já tinha fila em volta do Detran. Hoje, em meia hora, o cidadão entra e já é atendido. Em Cianorte, este sistema até demorou para começar a funcionar. Isso traz facilidade ao cidadão e também ao funcionário, que muitas vezes se sobrecarrega,  se estressa e não consegue atender a demanda por conta de uma desorganização comenta Kogut.

O agendamento deve ser realizado pelo site do Detran-PR, pelo app Detran InteliGente ou pelo telefone 0800-643-7373 . Depois de efetuar o agendamento e ir à Ciretran no dia e hora marcados, o usuário deverá realizar a Confirmação de Presença em um dos totens.

ENCONTRO

O 4º Encontro Regional Técnico Operacional teve início na manhã de desta quinta-feira, 22, e continua no período da manhã de sexta-feira, 23. O evento, que reúne chefes e supervisores das Ciretrans, postos avançados e de Cianorte e região, está sendo realizado no auditório do Hotel Paraná Park.

O objetivo da reunião é apresentar as áreas operacionais aos novos servidores e proporcionar maior produtividade no dia a dia das unidades.

O papel do Detran é realmente atualizar a todos em relação a alguns procedimentos nossos e também tirar dúvidas. As vezes, o funcionário é dedicado, mas, por engano, acaba fazendo alguma coisa que ele achava que seria certa. Estamos aqui para resolver. Já realizamos encontros como esse nas regiões de Londrina, Ponta Grossa e agora aqui, procurando fazer com que o Detran seja cada vez mais ágil e com serviços cada vez mais adequados para a comunidade explicou o diretor-geral.

Os encontros serão realizados de acordo com as regiões, abrangendo todas as unidades de atendimento do Detran no Estado.

O 4º Encontro Regional Técnico Operacional reúne chefes e supervisores das Ciretrans, postos avançados e de Cianorte e região. Foto: Martins Neto/Tribuna de Cianorte