Universo Sistema Fiep recebe cerca de 300 estudantes no primeiro dia

Nesta quinta e sexta-feira, o Sesi/Senai Cianorte está recebendo estudantes de toda a região para um evento de divulgação das atividades desenvolvidas nos cursos ofertados e no colégio.

Somente no primeiro dia, o Universo Sistema Fiep recebeu cerca de 300 visitantes, que fizeram um tour pelas salas e laboratórios e puderam interagir com os alunos do Sesi e do Senai, que apresentaram trabalhos realizados por eles.

O objetivo do evento, segundo a organização, é mostrar tudo o que a unidade oferece e divulgar os cursos de qualificação e aprendizagem disponíveis em Cianorte. Uma das atrações mais disputadas foi o estande de Robótica, onde os integrantes da equipe do Colégio Sesi demonstraram algumas experiências com robôs.

Uma série de palestras também marcou o primeiro dia do evento, atraindo empresários, estudantes e a comunidade em geral. A palestra de abertura, com o tema Gestão de Segurança e Saúde para atendimento ao E-social apresentou informações do programa a empresários e reuniu cerca de 30 pessoas. À noite, o público também pôde participar das palestras A roupa como objeto de comunicação e Indústria 4.0 com a empresa Siemens. Para encerrar as atividades, os estudantes do Curso de Qualificação em Modelagem promoveram um desfile com looks desenvolvidos durante as aulas.

Nesta sexta, a ação continua durante todo o dia e a palestra técnica NR 13 – Segurança na operação de caldeiras e unidades de processos será às 19h30. Interessados devem se inscrever pelo link disponível na página do facebook SESI/SENAI Cianorte. A visitação é aberta ao público.

PROGRAMAÇÃO

Visitação:
15/09 – 8h às 12h, 14h às 18h, 19h às 22h
– Exposição de Bancada elétrica
– Apresentação e exposição da Robótica
– Exposição de maquete feita pelo curso Técnico em Eletrotécnica mostrando o funcionamento de um Sistema Elétrico de Potência
– Exposição do Curso Técnico em Segurança do Trabalho sobre equipamentos de medição e de atendimento pré-hospitalar

Palestra:
15/09 – 19h30 – NR 13 – Segurança na operação de caldeiras e unidades de processos
Local: Sesi/Senai Cianorte – Travessa Um, n° 63
Mais informações: 3619-5800 ou pelo site www.universosistemafiep.com.br