Cidades

Unipar promove troca de experiências entre estudantes em sete cidades

Mais de 1 mil alunos de Cianorte participaram do evento em comemoração ao Dia do Estudante
(Foto: DIVULGAÇÃO UNIPAR)

Nesta quinta-feira (10), a Universidade Paranaense (Unipar) realizou o projeto “Compartilhando Conhecimentos”, que ofereceu palestras e workshops para acadêmicos e estudantes do ensino médio. Em Cianorte, as atividades ocorreram em dois turnos, de manhã e à noite, e reuniram mais de 1 mil alunos. O objetivo do evento é proporcionar momentos de reflexão para agregar conhecimentos e vivências profissionais nas mais diversas áreas do saber, permitindo a troca de experiências entre acadêmicos, professores e alunos do ensino médio.

Segundo o diretor geral da unidade de Cianorte da Unipar, José Aparecido de Souza, “os alunos puderam participar de palestras de diversas temáticas e ainda tiveram a oportunidade de conhecer a nova modalidade de ensino da universidade, os cursos semipresenciais”. A unidade de Cianorte disponibilizou ônibus para buscar os estudantes das escolas públicas, que também aproveitaram pipoca e algodão-doce cedidos pelo campus.

Em Cianorte foram mais de 30 palestras relacionadas aos cursos de graduação da unidade local, ministradas por acadêmicos e professores. Entre elas, “Desenvolvimento de aplicativos parta celular: um novo mercado para os jovens”, “O segredo para o sucesso profissional” e “Zumba, funk e ritmo latino: uma nova proposta para educação física”.

O “Compartilhando Conhecimentos” foi organizado pela direção da faculdade, coordenação de cursos, acadêmicos, professores, Programa de Valorização da Educação (Prove) e Programa Institucional de Atenção ao Estudante (Piae). Aproveitando o Dia do Estudante, comemorado nesta sexta-feira (11), a Unipar promoveu o evento simultaneamente nas sete unidades: Umuarama, Toledo, Guaíra, Paranavaí, Cianorte, Cascavel e Francisco Beltrão.

MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

A nova modalidade de ensino semipresencial consiste em aulas presenciais duas vezes por semana nos campus da Unipar e atividades à distância utilizando uma plataforma digital. Para o Vestibular 2018 serão ofertados mais de 40 cursos nos campus da região.
Mais informações disponíveis no site da Unipar (www.unipar.br).