Unipar lança Vestibular 2018 com nova modalidade de ensino

Nesta segunda-feira (9), foi realizada a cerimônia de lançamento do Vestibular 2018 na unidade de Cianorte da Universidade Paranaense (Unipar), com a presença da comunidade acadêmica e de autoridades. O diretor do campus local, José Aparecido de Souza, ressaltou a busca pela excelência no atendimento ao aluno e a missão de ampliar as possibilidades com a nova modalidade de ensino semipresencial, que representa a grande novidade para o próximo ano.

O evento foi aberto com uma apresentação de hip hop dos alunos do Grupo Cia Unipar de Dança, pertencente ao Projeto Pibia (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Artística), um dos projetos de extensão promovidos pela universidade.

Além de oito cursos presenciais, que se dividem em bacharelado e tecnologia, ofertados no campus de Cianorte, o vestibular do ano que vem também oferece 41 cursos semipresenciais, nas áreas de saúde, engenharia, economia, comunicação e outras. De acordo com o diretor-geral, a novidade visa alavancar o desenvolvimento das potencialidades humanas e socioeconômicas da região, com um aprendizado flexível e dinâmico.

Nos cursos semipresenciais, os alunos frequentam aulas na universidade duas vezes por semana e nos demais dias acompanham as disciplinas pela plataforma Google for Education. Uma das vantagens da nova modalidade é o preço das mensalidades, que cai pela metade em alguns casos, em comparação ao ensino presencial.

Além dos alunos da Unipar, professores, coordenadores de curso e funcionários, prestigiaram a cerimônia o vice-prefeito Beto Nabhan, representando o prefeito Bongiorno; a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno; a chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira; representantes do secretariado municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Cianorte), do Detran, dos deputados estadual Jonas Guimarães e federal Zeca Dirceu e da Polícia Militar.

INSCRIÇÕES E PROVAS

As inscrições para o Vestibular 2018 dos cursos presenciais e semipresenciais já estão abertas e se encerram no dia 24 de novembro, às 12 horas. A taxa de inscrição é de R$ 80. As provas, compostas de 50 questões e redação, serão aplicadas no dia 3 de dezembro. O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro e as matrículas deverão ser feitas entre os dias 13 e 19 do mesmo mês. Os interessados devem acessar o site www.vestibular.unipar.br.

A Unipar também oferece 18 opções de cursos de graduação na modalidade de ensino à distância. Para o Vestibular 2018 EaD, é necessário acessar www.ead.unipar.br