Educação

Uningá inaugura polo de educação a distância em Cianorte

Para o ano que vem, são ofertados 41 cursos de graduação e 28 de pós na modalidade EaD
O polo de apoio presencial do Centro Universitário Uningá já está atendendo em Cianorte (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A partir desta quarta-feira (8), Cianorte passa a contar com mais uma instituição de ensino superior, o Centro Universitário Uningá, que inaugurou um polo de apoio presencial no município. O vestibular 2018 oferece 41 opções de cursos de graduação nas áreas de saúde, engenharia, licenciatura, comunicação, gestão e tecnologia e ainda 28 cursos de pós-graduação, todos na modalidade de ensino a distância.

A diretora do polo, Ivnna Gurniski de Oliveira, que trabalha com educação a distância há mais de 10 anos, afirmou que o local foi estruturado para oferecer todo o suporte necessário aos estudantes locais. “A inauguração desse polo é a realização de um sonho e hoje agradeço a toda a minha família que fez parte disso. Ainda existe muito preconceito com o ensino a distância, mas aqui ofereceremos flexibilidade e inclusão social, possibilitando que os alunos tenham qualidade de ensino e possam desfrutar deste ambiente sempre que precisarem”, disse.

Segundo a diretora, os estudantes terão vídeo aulas com os mesmos professores dos cursos presenciais da Uningá e, além disso, poderão contar com o apoio de tutores e profissionais disponíveis no polo de apoio.

O evento foi prestigiado pelo empresário Ricardo de Oliveira, esposo da diretora; pelo prefeito Bongiorno; secretários municipais; representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte; vereadores e outras autoridades locais.

O descerramento da faixa que marcou a oficialização da abertura do polo foi realizado pela diretora e seu esposo, acompanhados do prefeito. O padre Sérgio Carris abençoou o local e os presentes, e em sua fala, Bongiorno agradeceu a vinda do polo para Cianorte como uma nova oportunidade de conhecimento na região.

Depois, os presentes acompanharam a diretora por um tour guiado pelo local, passando pelas salas de aula, auditório, diretoria e recepção.

COMO ESTUDAR

As inscrições para o vestibular 2018 já estão abertas e as provas já podem ser agendadas pelo site www.uninga.br ou pelo telefone (44) 3039-3900. O polo de apoio presencial de Cianorte fica na avenida Mato Grosso, 1799.